quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rodin em Paris

Tudo bem que o Musée Rodin não é um grande achado. Nem muito menos uma opção cult de Paris. Mas ali, entre o Musée du Louvre e o Musée d’Orsey, uma atração fora do roteiro básico de Paris foi a que mais me chamou atenção.

Ao ar livre e longe do gigantismo do Louvre, o museu foge da rotina e traz uma experiência única. 


            O local onde está situado é uma contemplação a parte. Com jardim amplo e arquitetura imponente, o Hotel Biron - antiga oficina de Rodin-, já valeria a visita. Mas além disso, em meio ao jardim, estão as mais famosas obras do escultor, como “O Pensador”, “Porta do Inferno”, “O Beijo” e “Três Sombras”. 


Você não vai precisar ficar correndo entre setores para poder conhecer as principais obras (revelo que tive problemas com o Louvre). Diferente da barulheira e correria dos outros museus, a dica aqui é caminhar calmamente, observar a riqueza de detalhes das esculturas e relaxar.


Dica: A entrada custa 10 euros, mas é sempre uma boa opção buscar tickets que dão direito à visita de vários museus. O combo d’Orsay + Rodin custa hoje 15 euros, por exemplo. A melhor opção, caso você queira conhecer vários museus, é o Paris Museum Pass , que dá direito a entrada em todos os museus e alguns monumentos da cidade e custa 42 euros para dois dias de uso. 

Portanto, quando for a Paris, não deixe de incluir no seu roteiro o museu. Para mais fotos, visite nosso Flickr ou nossa página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário