terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Nordeste na Casa Dela

Parece que em Jeri, como vimos com a lagoa do Paraíso, os nomes são escolhidos para facilitar a memória e para incentivar a prática de frases clichês. 

Como prometido, voltei para fazer um post com dicas de onde comer na vila e o local que mais me chamou atenção foi o restaurante Na Casa Dela. O restaurante não faz você se sentir em casa, como vocês poderiam pensar que eu fosse falar, mas faz você querer que sua casa fosse como aquela.


Localizado na Rua Principal e com fachada singela, o restaurante pode não chamar muita atenção, mas um olhar mais atento revela a bela decoração que toma conta do ambiente.  


O tema? Uma mistura de Nordeste. Uma soma de nega maluca, com casa de pássaros, bonecos de Lampião, cadeiras de balanço, fitas do senhor do Bonfim e, claro, pé na areia!


É difícil não reservar um tempo para absorver tanta informação, tanto nordeste. Mas é fácil se perder em meio a tantos detalhes.


Antes de fazermos o pedido, fomos surpreendidos com bolinhos de macaxeira (mandioca) com carne seca oferecidos como cortesia. O petisco já era um indicativo da qualidade da cozinha do local. O cardápio acompanha o tema do restaurante e aproveitamos para pedir uma das minhas comidas típicas preferidas – escondidinho de carne seca (R$45). 


O prato estava delicioso, acompanhando tomate seco e um toque de molho de tomate.  O atendimento a todo o momento fora muito atencioso e simpático, dando mais prazer ao jantar.  Como sobremesa, pedimos brigadeiros de colher e aproveitamos para dar mais algumas olhadas pelo ambiente.

Ao final, mais surpresas nos aguardavam. Uma pequena foto nossa impressa e alguns brigadeiros acompanharam a conta, que apesar de toda a qualidade do ambiente, custou-nos apenas R$60.

E foi assim, indo Na Casa Dela, que encontramos o Nordeste muito bem representado dentro de Jericoacoara. 

* Algumas fotos foram retiradas da página do restaurante no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário