segunda-feira, 10 de março de 2014

Zoo Luján


Sabe aquelas fotos de pessoas sorrindo ao lado de leões, tigres e outros animais? Você sempre quis ter uma foto dessas? Pois vamos ao zoológico Luján, na Argentina.


Luján é uma cidade argentina na província de Buenos Aires que não seria conhecida se não fosse a existência desse zoológico em especial. A particularidade do local é exatamente a possibilidade única de aproximar-se de animais, alimentá-los e tirar fotos com os mesmos. Não é todo dia que acariciamos leões e tigres brancos, além de boas fotos com outros animais.

O ingresso custa 200 pesos (aproximadamente R$50) e posso afirmar que vale a pena. No início pode dar um pouco de tensão, mas depois que vemos tantas pessoas entrando e tirando fotos tudo fica mais fácil. Basta lembrar de não acariciar a cabeça dos animais!
Uma vez que o zoo é em outra cidade, como chegar se torna um ponto importante. Inúmeras agências turísticas oferecem o serviço, cobrando valores entre 400 e 500 pesos (valor sem ingresso). No entanto, existe uma forma fácil, barata e segura de ir ao zoo.
Dica: Em Buenos Aires é necessário hoje o uso do Sube, cartão que funciona como o Bilhete Único paulista. Faça o bilhete (que custa 25 pesos) e carregue com 60 pesos. Esse será nosso custo para chegarmos ao local. Uma dica importante é que o bilhete pode ser usado por mais de uma pessoa. Portanto, se estiver em grupo economize no número de bilhetes.


 Estando em Buenos Aires, basta pegar o metrô na linha D com sentido a Plaza de Itália. O preço da passagem de metrô custa 3,5 pesos. Chegando à praça, pegue o ônibus número 57 com sentido a Luján. A passagem custa aproximadamente 26 pesos e a viagem dura 2h. Pronto, economizamos pelo menos 300 pesos. Se você desejar mais praticidade, táxis e tranfers realizam o trajeto aos preços anteriormente mencionados.
Dica: A visita é demorada, contando com várias filas nas jaulas mais concorridas. Tente levar uma mochila com água e lanches, pois os preços no local não são tão agradáveis.
Já dentro do zoo, o mais importante é focar nas jaulas que quer visitar. Filas começam a surgir e é importante que você aproveite para tirar essas fotos antes de visitar os animais onde a visita às jaulas não está disponível. Chegue cedo, pois pode demorar algumas horas. 


Com ambiente bem rústico, o zoo mais lembra uma fazenda. No entanto, a estrutura conta com restaurantes, loja de presentes, enfermaria e inúmeros fotógrafos do zoo (não me recordo o custo das fotos, mas vi várias pessoas utilizando o serviço).
Na hora de voltar para casa, o mesmo ônibus passará em frente ao zoológico. Na próxima vez que for a Buenos Aires inclua no roteiro essa experiência. Ela tomará uma grande parte do seu dia, mas certamente sempre estará nas suas lembranças. 


0 comentários:

Postar um comentário