sexta-feira, 28 de março de 2014

Cabaña Villegas - Buenos Aires

A culinária faz parte da cultura de um país. Faz parte do conhecer, do visitar. Por isso nós do blog sempre incentivamos a mente aberta a novos sabores e receitas na hora de viajar. Sempre incentivamos o mínimo de fast food possível. Visitar a Argentina e não aproveitar a culinária é um pecado. As carnes, os vinhos, as empanadas, alfajores e doce de leite não podem faltar em um roteiro bem definido. Comer na Argentina é um espetáculo de tango a parte.

Em uma viagem para este país, o desejo por carne se contorna diariamente. Aproveitar para conhecer os melhores cortes portenhos é sempre uma das prioridades do turista. Pensando nisso fiz algumas pesquisas e decidi experimentar o restaurante CabañaVillegas. O restaurante se encontra na região do Puerto Madero, com alguns espaços com vista para o mesmo. De ambiente agradável, o restaurante é ótimo para uma conversa entre amigos ou até mesmo um jantar para casais.


Mas vamos para o pedido. Como já falamos em nossas dicas, use e abuse dos menus executivos para economizar. Neste restaurante em particular, o menu contemplava exatamente o que esperávamos comer, sendo portanto uma ótima escolha. 


Para entrada, dividimos o pedido para que pudéssemos provar as duas opções. As empanadas de carne estavam surpreendentes. Talvez a melhor empanada que comi em Buenos Aires, embora não fosse a especialidade do restaurante.


A outra entrada também merece atenção. O chorizo (linguiça) não tinha nada de especial. No entanto, a morcilla (essa linguiça preta abaixo) merecia todo o destaque. Feita com sangue, o prato é típico das parrilladas da região e pode causar um pouco de estranheza. De gosto forte, o prato surpreende, sendo na verdade uma ótima pedida.


Passada a entrada, chegamos às estrelas da noite. O bife de chorizo de 300g acompanhado com batatas fritas. Falando primeiro das batatas, elas estavam maravilhosas. Cortadas na cozinha do local, a batata leva o sabor do produto natural, com menos óleo do que a maioria das batatas argentinas e sem aquele teor industrializado.


O bife, por sua vez, era de uma maciez espetacular. Desmanchava na boca. Questionei-me inclusive da necessidade de facas tão afiadas, uma vez que não eram necessárias. Pedimos a carne ao ponto e veio como deveria.  

Ao fim, para sobremesa (postre), optamos pelo flan casero, que nada mais é que pudim de leite com um pouco de doce de leite. O pudim não estava bom, embora o doce de leite tivesse seu valor. Da próxima vez tentarei outras sobremesas da casa.

O menu custava 195 pesos, havendo outras opções de menu na casa com mais opções de postre e carnes. Somada a gorjeta (propina), a refeição custara aproximadamente R$50 por pessoa. O jantar no restaurante é uma dica ótima que O Viajante Gourmet oferece.

 Procura um bom lugar para comer um bife de chorizo? Já sabe onde encontrar. 

0 comentários:

Postar um comentário