quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nada de básico em La Boqueria

Quando recordo dos poucos dias que estive em Barcelona, a arquitetura e o colorido da cidade sempre estão nas minhas memórias. E nestas lembranças as cores da cidade podem ser representadas por um único ambiente cheio de cores, cheiros e sabores - o mercado La Boqueria.

Na minha chegada à cidade, caminhando pelas Ramblas em busca do meu hostel, surpreendi-me quando à minha direita estava o mercado. Decidi aproveitar a conveniência e a fome para visitá-lo imediatamente. Não me arrependi.


Confesso que em geral acho mercados uma visita pouco atraente. Os de São Paulo e Fortaleza são um bom exemplo de lanchonetes com preços abusivos e outros restaurantes pega turistas. Mas as cores do mercado catalão me venceram.


As fotos podem falar por si. Um festival de doces, chocolates e sucos naturais atraiam os olhares curiosos. Fiquei tão excitado que tomei uns três copos de sucos tentando provar vários sabores.

Dica: Quando você entra no mercado o primeiro impulso é sair comprando tudo, provando tudo. No entanto, os preços vão diminuindo quando adentramos no local, ou seja, quando mais longe da porta, mais barato. Caminhe!

  Quando caminhamos mais, começam a aparecer os frutos do mar, as lanchonetes e os sanduíches de jamón! Infelizmente a fome era tanta que não tirei nenhuma foto do sanduíche, mas posso garantir que é uma pedida certeira.


Por fim, por que não uma sobremesa? Sem problemas. Uma barraca cheia de chocolates e nozes espera por você. Aqui eu achei os preços um pouco altos, mas vale a experiência.  
              

Mercados são uma visita básica em quase todas as cidades. Mas não há nada de básico em La Boqueria. Entre no mercado e deixe todos os seus sentidos trabalharem, pois eles darão conta de fazer o passeio inesquecível!

0 comentários:

Postar um comentário